Sonya Blade (Mortal Kombat)

A capitã Blade não é uma mãe fácil de se lidar. Orgulhosa e ríspida como sempre foi nos games da franquia Mortal Kombat, Sonya trata sua filha Cassie Cage como apenas mais uma soldado, parecendo até ser uma baita megera. No fim das contas, ela mostra compaixão e carinho tanto por Cassie quanto pelo seu ex-marido Johnny Cage. Ela é a típica mãe durona por fora e uma manteiga derretida por dentro. (Menção honrosa para Sindel, a mãe da Kitana, outra figura materna presente em Mortal Kombat)
Flemeth (Dragon Age)

Distante mas sempre preocupada com sua filha Morrigan, Flemeth é dona de ótimos conselhos, é extremamente sábia e sem ela a história de Dragon Age não aconteceria. Um ótimo exemplo de como mães podem ser fatores importantes na narrativa de um jogo. Além de ser um motor para a trama do game, ela também é material para lendas dentro do universo de Dragon Age.
Sophitia (Soulcalibur)

Sophitia pode ser considerada uma das protagonistas da série Soulcalibur. Filha de um padeiro grego, a jovem é convencida a lutar contra a "espada do mal" Soul Edge e para isso ela enfrenta grandalhões de todos os tipos. Benevolente, altruísta e valente, ela se preocupa tanto com seus filhos a ponto de se juntar ao "lado do mal" e se sacrificar para que Pyrrha sobreviva. O espírito maternal de Sophitia é um dos maiores no mundo dos games.
Mãe do treinador (Pokémon)

A mãe dos treinadores pokémon, na maioria dos jogos da franquia, são um tanto... curiosas. A começar pelo fato de que elas super concordam com a ideia de seus filhos adolescentes de 12 ou 13 anos saírem por aí sem um tostão no bolso e com a roupa do corpo para uma jornada fantástica. Pelo menos, em alguns dos jogos da série elas possuem mais utilidades, como guardar uma parte do dinheiro ganho com batalhas e até lhe comprar alguns itens que você nem ao menos sabia que precisava. Imagino o que ela deve fazer com toda aquela grana guardada...
Queen Brahne (Final Fantasy IX)

A
O dia das mães é uma data que nos lembra da importância da figura materna durante nosso desenvolvimento como ser humano. No mundo dos games temos vários tipos de progenitoras, desde aquelas que mandam seus filhos em aventuras pelo mundo até as maníacas e negligentes. Uma coisa é certa: mães podem ser importantes ferramentas para os desenvolvedores de jogos na hora de elaborar enredos e histórias.
0 comentários:
Postar um comentário