O Facebook anunciou, nesta terça-feira (27), uma nova metodologia
para a mensuração de anúncios na rede social. Segundo o Facebook, a
ideia é determinar as vendas adicionais que foram feitas por conta dos
anúncios diante do padrão usado na publicidade, que conta
cliques/conversões e faz medições por correlação.
Ainda de acordo com a rede social, a indústria está "atrasada", tendo
em vista que os "profissionais de marketing ainda utilizam com
frequência os clicks para medir todos os seus meios de comunicação
online".
Para o site, os cliques não se correlacionam com as vendas nas lojas e
levando em conta estudos da Datalogix, o Facebook afirma que 90% das
pessoas que viram um anúncio no Facebook e o adquiriram, nunca clicaram
em um anúncio.
Agora, a nova ferramenta de anúncios do Facebook permite usar o novo
método tanto para vendas online como offline. Para isso, a medição usa
um grupo teste (pessoas que veem os anúncios) e um grupo de controle
(pessoas que não o veem) a cada anúncio criado. Quando a campanha
termina, é possível determinar quais vendas foram impulsionadas por
quais anúncios e ver que aumento de conversão ocorreu dentro do grupo de
teste.
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