
São 936 milhões de pessoas que utilizam a rede social todos os dias, mas também impressiona a quantidade de pessoas que acessam o Facebook via dispositivos móveis. Entre esses 1,44 bilhão, pelo menos 1,25 bilhão de pessoas acessando o serviço por meio de celulares e tablets.
Essa presença massiva no mobile se traduz em receitas cada vez mais oriundas dos anúncios específicos para esta plataforma. Durante os últimos três meses, o Facebook contabilizou US$ 3,5 bilhões entrando em seus cofres, sendo que 73% deste valor é composto por anúncios para dispositivos móveis, enquanto no mesmo período do ano passado o valor correspondia a 59%.
Contudo, nem tudo foram flores no trimestre da empresa. Os custos da companhia aumentaram bastante, 83%, e chegaram a US$ 2,6 bilhões, o que reduziu a margem de lucro de 43% para 26% em um ano e prejudicou os lucros da empresa, que foram de apenas US$ 933 milhões contra US$ 1,08 bilhão no mesmo período do ano passado.
0 comentários:
Postar um comentário