quinta-feira, 23 de abril de 2015

Nova engine para franquia após PES 2016

Posted by Unknown On 20:15 0 comentários


Já era mais do que previsível dada a dificuldade da Konami em trabalhar com a Fox Engine em PES. Eis que agora é oficial e será anunciado em breve: Pro Evolution Soccer terá nova engine após a edição 2016, visando a imersão da franquia em dispositivos móveis. Com isso, é fácil deduzir que a edição PES 2016 não trará muitas modificações. Primeiro por não fazer sentido, e migrar conteúdo de uma engine tão quadrada e travada como a FOX para uma nova é trabalho homérico, não vale a pena começar o trabalho apenas após o lançamento de PES 2016.
Mais inteligente é polir PES 2015 para virar um bom PES 2016. Na boa maré que virou a favor da Konami pós-saída do Kojima e queda livre da qualidade de FIFA (sem contar que a produção de FIFA tá mais perdida do que estava o Muricy no São Paulo) – melhor colocar 30 ou 40 caras já na nova engine e deixar o pessoal atual dar um bom upgrade no que a galera anda chiando.
Irônico como a maré de PES virou. De game a beira da extinção para uma sucessão de novos contratos e possibilidades de negócio. Claro que a saída de Hideo Kojima e os mais de 50% de orçamento para games que ele levava ajudou. Não é brincadeira: o mala levava sozinho mais da metade da grana para os delírios imbecis; quase
tão imbecis quantos os jogos que ele já criou: nenhum presta.
Não troco PES 2008 nem o PES 2014 por todas as porcarias Metal Gear Solid que ele já viajou na maionese. Splinter Cell é pelo menos umas 50X melhor que as porcarias dele.
Se a Konami usar apenas 10% do que ele gastava em Metal Gear Solid já vai ajudar, e muito.

0 comentários:

Postar um comentário