A Sony informou na segunda-feira (2) que vendeu a Sony Online
Entertainment, sede responsável por desenvolver jogos para Internet
desde o final dos anos 90, a Columbus Nova, uma empresa de investimento.
Os termos do acordo não foram divulgados. A Sony Online Entertainment será renomeada para Daybreak Game Company.
Os jogos online baseados no universo de Star Wars e de outras franquias conhecidas não tiveram uma performance tão boa quanto a Sony esperava, tanto que a própria empresa optou por transitar para o modelo de negócios free-to-play que se tornou padrão para os jogos online de hoje. O lucro nos jogos free-to-play está presente no momento em que a empresa cobram os jogadores pequenas quantias de dinheiro para comprar armas de jogos e outros itens, mas também é possível progredir no jogo sem adquirir tais itens.
A Sony Online Entertainment não tem ligação direta com a divisão PlayStation, da Sony. O analista da Wedbush Securities, Michael Pachter, disse que a Sony normalmente investe em empresas de mídia, incluindo música, filmes, e jogos para apoiar seus negócios de hardware. A Sony ainda publica muitos jogos para seus consoles PlayStation, mas a SOE, que na maioria publica jogos em PC, agregava pouco valor à sua empresa controladora, disse Pachter.
"A SOE não funciona com nada do que a Sony faz hoje", disse Pachter. "Acho que a SOE se tornou um setor não estratégico para a empresa, justamente por causa da forma como a indústria se moveu para longe deles".
No entanto, ao se separar a Sony abrirá novas oportunidades de emprego para a Daybreak. Na segunda-feira (2), John Smedley, presidente da empresa, disse em um tweet que a Daybreak planeja trazer seus jogos para Xbox One, console da Microsoft e maior rival da Sony no mercado atual.
0 comentários:
Postar um comentário